Comandante nega que tenha bairros em SAJ que a PM não entra: “se isso fosse verdade, eu teria que pedir demissão”

Tenente-Coronel Cesar Sá Pacheco comandante do 14º BPM / Foto: Voz da Bahia

O Tenente Coronel do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Santo Antônio de Jesus, Cesar Sá Pacheco, categorizou como falaciosos os comentários assustados de algumas cidadãos de que há bairros na cidade que a Polícia não entra, ou melhor que não passa.

Esses lugares tidos como ‘mais perigosos’, fez Sá com veemência negar essa informação que a PM (Polícia Militar) não penetra nesses ambientes, “eu desconheço isso, até porque não tenho informações pontuais sobre essa questão. Se eu aqui, comandante do Batalhão pudesse afirmar algo dessa natureza como verdadeira eu teria que pedi demissão imediatamente. Certamente são notícias falaciosas”, esclareceu em entrevista a live das 12h30 no Voz da Bahia.

Aumentou o efetivo:

Cesar que assumiu o Batalhão há cerca de dois meses, substituindo Tenente-Coronel Jader Martins, enfatizou durante a entrevista o aumento no efetivo de policias que possibilitou melhorias na segurança da região, “tivemos o aporte de 41 homens a mais e isso já nos possibilitou repovoar a área da 3ª Companhia que fica em Nazaré das Farinhas e que estava precisando mesmo, então todos os municípios já tem policiamento permanente como também no Vale do Jiquiriçá que tivemos uma remessa de Policiais para lá”, contou.

Em Santo Antônio de Jesus a novidade é a ida permanente de PMs para a área da feira livre. Segundo Pacheco, a prefeitura alocou um imóvel na região, “a administração municipal já alocou um imóvel na feira para a gente instalar uma sede da companhia, e ficará lá o responsável comandante Elismar, e além disso, nós estamos hoje com o grupo de Policias da Companhia realizando um curso de capacitação para motociclista isso melhora a circulação mais rápida na área”, expôs.

Reportagem: Voz da Bahia

google news