Comandante revela a criação do Centro Cultural do Corpo de Bombeiros na sede da Barroquinha

“A gente fica muito feliz. O Corpo de Bombeiros está dando continuidade ao seu trabalho de reestruturação das suas instalações físicas.

Foto: Carolina Papa / bahia.ba

O comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Adson Marquezine, revelou durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (6), que a atual sede da corporação na Barroquinha, em Salvador, será o Centro Cultural do Corpo de Bombeiros. Segundo Adson, a requalificação do espaço servirá, ainda, para proporcionar maior diálogo entre o Corpo de Bombeiros e a Sociedade.

“A gente fica muito feliz. O Corpo de Bombeiros está dando continuidade ao seu trabalho de reestruturação das suas instalações físicas. Esta instalação física é de suma importância para a instituição, pois é a mais antiga da instituição. O Corpo de Bombeiros busca aqui, em um futuro bem próximo, a criação do Centro Cultural do Corpo de Bombeiros, onde pretendemos recuperar peças, equipamentos, viaturas para trazer crianças e jovens e turistas em geral para que possam conhecer um pouco a história do Corpo de Bombeiros da nossa Bahia”, disse, durante evento de entrega novo equipamento para corporação e inauguração da reforma da sede centenária, na Barroquinha.

Marquezine enfatizou ainda que “o Corpo de Bombeiros está buscando a construção da sua sede administrativa no Centro Administrativo da Bahia e aqui vai ser um centro cultural exatamente para fazer evento e as necessidades de o Corpo de Bombeiro interagir com a sociedade. E, junto a isso, respeitando a tradição, respeitando a antiguidade, o Corpo de Bombeiros continua trabalhando para modernizar seus equipamentos, modernizar a capacitação da sua tropa, buscando sempre estar pronto e moderno para poder fazer frente as necessidades da sociedade baiana”. (bahia.ba)

google news