Comerciantes de Valença denunciam descaso com o Turismo em Guaibim

0
1142
-
Empresários denunciam abandono Foto: Divulgação

Comerciantes como hoteleiros, donos de pousadas bares e restaurantes da Praia de Guaibim, em Valença, enviaram fotos e vídeos para a Coluna Trading, do Bahia Notícias, denunciando o abandono e o descaso do poder público municipal com o local. Nas imagens, é possível ver calçadas danificadas, buracos, esgoto, mato crescido e falta de iluminação. 

Danielle Lima, que é proprietária de dois Restaurantes, demonstra grande preocupação. Segundo ela, a prefeitura local não fez nenhum planejamento de promoção da praia enquanto destino turístico e não dá sinais de que fará obras preparatórias para o recebimento de visitantes nos feriados e na alta temporada.

- Anúncio -

Os comerciantes da Praia de Guaibim também apontam a suspeita de crime ambiental na área de manguezal e denunciam invasões de terra ilegais em área de proteção. Eles também se queixam de falta de uma sub prefeitura, calendário de eventos, capacitação profissional, abandono de praças públicas e pedem melhoria da iluminação pública e necessidade de equipes de limpeza urbana na praia.

por Gabriel Carvalho | [email protected]/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui