Como mandante, Corinthians foi vazado nos últimos sete jogos; campanha está entre piores

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Apesar de ser conhecido por sua força como mandante, o Corinthians não faz um 2021 digno de sua história na Neo Química Arena. Sexto colocado na Série A do Brasileirão, o Timão conquistou apenas 13 de seus 34 pontos em seus domínios. Um retrospecto que, após 11 jogos disputados, está na casa dos 39,4%, e rende ao clube a sexta pior campanha da Série A.

Mesmo após a chegada dos reforços e dos nove jogos de invencibilidade no geral, o Corinthians tem provado sabores amargos em Itaquera. Teve a defesa vazada em dez oportunidades nos últimos sete confrontos. A última vez que saiu de campo sem sofrer gols foi no dia 30 de junho, no empate em 0 a 0 contra o São Paulo.

No total, são 14 gols sofridos na condição de mandante. Número que é também o sexto pior da Série A. Está à frente apenas de Chapecoense (18 gols sofridos); Palmeiras, Cuiabá e Bahia (os três com 17); e RB Bragantino (16).

A expectativa é que, com a volta da torcida (veja aqui), o retrospecto melhore. Nesta terça-feira (5), o Timão encara o Bahia, equipe contra a qual nunca perdeu na Neo Química Arena. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. (BN)