Comprou base muito clara? Aprenda truque para não perder o produto

Foto: Divulgação

Com a pandemia da covid-19 e a recomendação do isolamento social, muita gente passou a fazer compras online. Receber os produtos em casa é maravilhoso, porém algumas coisas são mais difíceis de comprar sem a visualização presencial. As maquiagens se enquadram nesse caso e não é muito difícil errar o tom da base, por exemplo. 

Chega a ser decepcionante abrir a embalagem de entrega feliz da vida e, ao testar a base, perceber que a cobertura é clara demais. Em muitos casos, não é possível trocar a make e o dinheiro é jogado fora. Se você já já passou por isso, seus problemas acabaram e você deve agradecer à maquiadora americana Rose Siard.

Rose viralizou no Tik Tok ao ensinar truque de como aproveitar a base clara demais. Rose usa pigmentos laranja e azul e mistura-os com um pouco do líquido da base. Impressionantemente, ao aplicar no rosto o tom está muito mais adequado. Confira vídeo:

Ela explica que o pigmento laranja adiciona um subtom mais quente e o azul ajuda a balancear a cor. Para fazer a mistura, é so pingar a base e os pigmentos no dorso da mão e misturar com um pincel. Assim, é possível utilizar base “errada”. (Ibahia)