Concurso IBGE pode ter edital com 207 mil vagas dia 18; veja o cronograma

-
Foto : Arquivo / Agência Brasil

O edital do processo seletivo para temporários do IBGE (concurso IBGE), de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Direção Concursos, teve a publicação adiada para o dia 18 de fevereiro.

A data é referente ao edital destinado ao preenchimento de 207.332 vagas de níveis fundamental e médio que deveria ter sido divulgado em 2020 mas foi adiado em decorrência da pandemia.

Ainda conforme a informação, o edital destinado ao preenchimento de 6,5 mil vagas temporárias no concurso IBGE  ainda não tem data definida para a publicação. Veja detalhes abaixo:

Concurso IBGE 18 de fevereiro
Concurso IBGE 18 de fevereiro

A equipe de jornalismo do Direção Concursos também obteve acesso ao cronograma oficial do certame com a data da publicação para o dia 10 de fevereiro (data anteriormente anunciada).

Neste caso pode-se tomar como base a data do dia 18 de fevereiro e fazer a substituição dos prazos. Veja detalhes abaixo:

Cronograma concurso IBGE
Cronograma concurso IBGE

Importante ressaltar que os prazos e data são uma estimativa e poderão ser alterados a partir da publicação do edital. (Direção Concursos)