A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quinta-feira (20), um homem de 21 anos condenado por extorsão mediante sequestro e que estava foragido da Justiça. Ele foi localizado durante uma abordagem na BR-101, nas proximidades de Santo Antônio de Jesus.
Segundo as investigações, o homem planejou e executou, em agosto de 2024, o sequestro de um familiar após desavenças entre os dois. Na época, a vítima tinha 19 anos. Durante o crime, o condenado teria feito ameaças e exigido R$ 100 mil para libertá-la.
Com o processo transitado em julgado, ele foi condenado a mais de 17 anos de prisão, em regime inicial fechado. O homem estava foragido desde fevereiro de 2025 e foi localizado após policiais civis interceptarem o veículo em que ele estava.
Durante a abordagem, os agentes também constataram que o suspeito utilizava um documento de identificação falso em nome de um parente já falecido. Por isso, além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
O homem foi encaminhado para uma unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais, e permanece custodiado à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada pela Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, com apoio do GATTI/Leste e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).





