Conheça os ganhadores do prêmio Jovens Talentos Santoantonienses realizado pela Acesaj e Facemp

0
101
-
Participaram desta primeira edição do Prêmio, jovens matriculados na Educação Básica de escolas das redes pública e privada de Santo Antônio de Jesus. Imagem: Ascom/ Acesaj

As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) idealizaram o Prêmio Jovens Talentos Santoantonienses, e em parceria com a Faculdade De Ciências e Empreendedorismo – FACEMP, tornaram público o Edital que estabeleceu os termos para a participação no Concurso. Os interessados tiveram o prazo de: 1º de junho a 12 de agosto de 2019 para realizarem suas inscrições. Nesse período foi feito uma intensa divulgação nas escolas do município, a fim de incentivar a participação dos jovens.

Participaram desta primeira edição do Prêmio, jovens matriculados na Educação Básica (Fundamental e Médio) de escolas das redes pública e privada de Santo Antônio de Jesus.

- Anúncio -

Os projetos inscritos deviam abordar o tema: Sustentabilidade,  e propor melhorias para áreas como saúde, cultura, tecnologia e produção (incentivando a inclusão digital, filantropia, educação, comunicação, trabalho e/ou meio ambiente). O objetivo foi reconhecer projetos inovadores na área tecnológica, de pesquisa e empreendedorismo, bem como ações de liderança social do jovem junto à comunidade.

Após encerradas as inscrições que aconteceram através do site do Espaço Empresarial, foi eleita uma comissão composta por dois representantes das Entidades Empresariais, a diretora Silvia Brito e o diretor MelentinoTedesco; dois representantes da FACEMP, as professoras Michele Pinheiro e Celidalva Reis; dois representantes da sociedade civil, a diretora do IFBA, Edna Matos e o diretor da UNEB, João Evangelista Neto.

A avaliação dos projetos foi dividida em duas etapas, sendo que uma aconteceu no dia 22 de agosto, para tomada de conhecimento da comissão avaliadora dos projetos inscritos, bem como apropriação de todos os critérios de avaliação. Após este momento, a comissão teve um prazo para uma avaliação minuciosa de cada proposta. Foi então, que nesta última segunda-feira (26 de agosto), atribuindo notas a critérios de aplicabilidade, impacto socioambiental, inovação e criatividade, a comissão elegeu os projetos vencedores.

A premiação aconteceu em um evento nesta sexta-feira,13 de setembro de 2019, na Praça de Alimentação do Shopping Itaguari, com a distribuição das seguintes premiações: um cheque nominal no valor de R$ 1.500,00; 01 (um) ano de curso de idiomas (inglês) na FISK; 01 (um) notebook ofertado pelo Shopping Itaguari; 01 (um) final de semana na Pousada Vila das Palmeiras; 01 (um) vale aluguel (roupa de formatura) da empresa Espaço Noiva, 1 (um) vale compras no valor de R$ 200,00 na FOX Brasil, mais troféus e medalhas. (Ascom/ Acesaj)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui