Conjunto Penal de Itabuna aprova 74 internos no SISU

Os novos universitários foram aprovados em primeira chamada e já matriculados em duas das principais instituições de ensino superior do interior do Estado

FOTO: DIVULGAÇÃO/GOV

O Conjunto Penal de Itabuna aprovou 74 internos em duas Universidades públicas pelo Sistema de Seleção Única (SISU). Os aprovados fazem parte do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização- SEAP, em parceria com a SOCIALIZA, empresa privada que atua na Unidade Prisional em sistema de cogestão com o Estado.

Os novos universitários foram aprovados em primeira chamada e já matriculados em duas das principais instituições de ensino superior do interior do Estado: a Universidade Federal do Sul da Bahia (72) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (2). Neste último Sisu, por exemplo, houve um aumento de 155% do aproveitamento de internos no ensino superior em relação ao ano anterior.

Comparando o número de internos que realizaram a prova nos dois dias do Enem (111 internos), com o número de aprovados (74), o percentual é de 66% de aprovação. Outro fato relevante é que a maioria dos aprovados concluiu o ensino médio no próprio Conjunto Penal de Itabuna e todos fazem parte do programa de Remição pela Leitura, regulamentado em lei, através da parceria do Tribunal de Justiça da Bahia com a SEAP. (Sociedade Online)

google news