Conquista: Acusado de contrabando tenta fuga e é alcançado na BR-116

Material era transportado em caminhonete / Foto: Divulgação / PRF-BA

Um homem, acusado de contrabando, foi preso na madrugada desta quarta-feira (31) após tentar fugir de policiais rodoviários federais. O fato ocorreu por volta de 1h em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Na ação, os agentes apreenderam uma caminhonete lotada com cinco mil maços de cigarros. A apreensão do produto, contrabandeado do Paraguai, causou um prejuízo de R$ 25 mil ao crime organizado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), após dar ordem de parada a uma caminhonete Renault/Oroch, o motorista, de 40 anos, iniciou uma tentativa de fuga. Dois quilômetros depois, ele foi alcançado pelos policiais, após dirigir de forma perigosa pelo trecho.

Com o motorista interceptado, os policiais verificavam o carro quando encontraram as carteiras de cigarro na carroceria e nos bancos do veículo. Aos PRFs, o acusado contou que comprou o produto ilícito em Minas Gerais e pretendia vendê-lo em Vitória da Conquista. O homem e a carga foram levados para uma delegacia da Polícia Federal. O crime de contrabando prevê pena de prisão de dois a cinco anos. (BN)