Contra atual vice-campeã mundial, seleção feminina do Brasil deve testar peças

Foto: Sam Robles / CBF

A seleção feminina de futebol entra em campo neste sábado (24) para enfrentar a Holanda, atual vice-campeã mundial. Para este duelo, que começa às 8h, no Miyagi Stadium, a técnica Pia Sundhage deve fazer mais testes na formação da equipe. 

“Sobre o time que começa o jogo, não tenho certeza de quantas alterações faremos em relação à estreia, mas o que sei é que teremos mais jogadoras vindo do banco dessa vez. Queremos estar preparadas para o terceiro jogo também e ter opções para renovar a equipe”, explicou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (23). 

No último treino antes do duelo, as jogadoras realizaram um exercício de 11 contra 11, espelhando a equipe que começa a partida. Em seguida, a técnica Pia Sundhage conduziu um trabalho de 5 contra 5 em campo reduzido. No encerramento, a Seleção ensaiou algumas jogadas de bola parada.

O Brasil venceu o jogo contra a China com tranquilidade, por 5 a 0, na estreia. Mesmo assim, é segundo colocado do Grupo F, porque a Holanda aplicou incríveis 10 a 3 na Zâmbia, e passou a equipe de Pia no saldo de gols.  (bahia.ba)