Coordenador do DPT de S. A. de Jesus fala sobre exumação dos corpos de meninas que morreram em Maragogipe

Foto: Voz da Bahia

Na última quarta-feira (05) uma equipe da Departamento de Polícia Técnica (DPT) acompanhada do delegado Marcos Veloso realizou a exumação dos corpos de Greicy Kelly Santos da Conceição, 5 anos, e Ruth Santos da Conceição, de 2 anos. Tanto as meninas, quanto a mãe, Adriane Ribeiro,  morreram de forma repentina em um intervalo de sete dias no mês de julho (leia essa notícia aqui). O caso aconteceu no povoado de Nagé, no município de Maragojipe. Dr. Lino Oliveira, coordenador chefe do DPT de Santo Antônio de Jesus, falou sobre o processo de exumação, dando detalhes de qual o caminho que agora será percorrido pela polícia para que se tenha uma resposta sobre esse misterioso caso. 

Dr. Lino explicou que o corpo da menina Greicy Quelly, a primeira vítima, não havia sido necropsiado, porém o corpo da segunda garota, Ruth sim, no entanto não coletaram as vísceras da mesma no processo, coletando apenas sangue, o que levantou a necessidade do corpo de Ruth também ser exumado dessa vez. Ele também explicou que conforme as mortes foram acontecendo a polícia foi levantando as possibilidades, “a Greicy Kelly não foi necropsiada no DPT. Ela recebeu um atestado de óbito lá do UPA local, já a Ruth foi necropsiada lá na Ilha de Itaparica no DPT que nós também coordenamos e apresentaram ao quadro para gente que intoxicação, foi coletado só o sangue dela, já a Adriane, entrou com uma linha de envenenamento propriamente dito. A gente coletou as vísceras dela, inclusive o estômago inteiro e sangue para que fosse analisado já com essa linha de pesquisa de suspeita de envenenamento; Como A Greicy não foi necropsiada foi feito o pedido da Polícia Civil e foi acatado pelo juiz de direito lá da Comarca para que fosse feita a exumação da Greicy Kelly para ver se tinha vestígio do envenenamento. Mas como a Ruth foi necropsiada e também não foi trabalhado nessa linha de investigação a Polícia Técnica passou essa informação para o delegado que juntamente com  a Promotoria pediram também ao juiz para exumar o corpo da Ruth. Então os dois corpos foram exumados”, disse em entrevista à Rádio Recôncavo FM.

Segundo Dr. Lino o resultado das análises devem sair em cerca de 15 dias, “os materiais biológicos do corpo da Greicy da Ruth, já foram encaminhados para Salvador e foram em caráter de urgência, urgentíssima, então a previsão para a conclusão final desse trabalho, acredito que entre  dez e quinze dias, os resultados já estarão na mãos do delegado“, informou o Coordenador.

Redação: Voz da Bahia

google news
  • TAGS