Copa do Mundo Feminina: moradores de Salvador enfeitam rua com pinturas e bandeiras para apoiar Seleção Brasileira

Com envolvimento da comunidade, grupo se reúne para deixar entorno das casas, no bairro da Federação, em Salvador, no clima do mundial e na torcida pelas meninas.

Foto: Arquivo Pessoal

Moradores da Rua 13, que fica no bairro da Federação, em Salvador, mantiveram a tradição de fazer desenhos e pinturas em ruas, calçadas e guias são tradições mantidas por muitos moradores em época de Copa do Mundo.

Com envolvimento da comunidade, os moradores se reúnem para deixar o entorno das casas no clima do mundial e na torcida pela Seleção Brasileira Feminina.

“Esse ano foi o primeiro de copa feminina que decidimos montar a ornamentação, porque a gente viu o quanto é importante darmos visibilidade ao futebol feminino”, disse a moradora Cibele Sandrini.
Segundo Cibele Sandrini, a ideia é mobilizar os moradores a mandar energias positivas para a Seleção Brasileira Feminina.

“Começamos a fazer as pessoas se movimentarem também na copa feminina, a se vestirem de verde e amarelo e decorar a rua”, contou.

A decoração ficou pronta no final de semana. Os moradores se juntaram para pintar os desenhos no chão e grampear as bandeirolas. A expectativa é de que a ação pioneira nas copas femininas, vire uma tradição, assim como na masculina.

“Esse ano não tivemos muitas contribuições, porque foi o primeiro ano, mas nos próximos com certeza vamos fazer igual nas copas femininas”, prometeu Cibele Sandrini.

O Brasil em campo, em partida contra o Panamá, às 8h (de Brasília), pelo Grupo F. A seleção brasileira entra em campo para tentar sua nona vitória em uma estreia do Mundial. O jogo será em Adelaide, na Austrália, e tem transmissão da TV Globo, sportv e tempo real no ge.

“A gente tem muita fé nas meninas e esperamos que elas consigam trazer essa copa para a gente. Vai dar tudo certo e vão trazer essa taça para a gente”, disse a moradora, confiante.

(G1)

google news