Começou oficialmente, nesta quinta-feira (20), a Copa do Mundo Feminina de 2023, nona edição do torneio mundial de seleções femininas, que tem como sede dois países oceânicos: Nova Zelândia e Austrália. Três jogos foram marcados para o primeiro dia, dois pela manhã e um durante a noite.
Nova Zelândia x Noruega A partida que marcou a abertura do Mundial foi uma disputa entre a seleção anfitriã e a Noruega, às 4h (horário de Brasília), no Estádio Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia.C
om gol da atacante Wilkinson, o placar final foi de 1 a 0 para a seleção neozelandesa, marcando a primeira vitória do time da casa no torneio, que nunca havia vencido um jogo até então.
Austrália x IrlandaJá a Austrália, coanfitriã da Copa, estreou com um placar de 1 a 0 contra a Irlanda. O gol de pênalti que rendeu a vitória foi marcado pela defensora Catley, aos 6 minutos do segundo tempo.O jogo ocorreu às 7h (horário de Brasília), em solo australiano, no Estádio Olímpico de Sydney. Mais de 75 mil torcedores lotaram o espaço para acompanhar a disputa.
Nigéria x Canadá A terceira e última partida do dia será uma disputa entre Nigéria e Canadá, prevista para acontecer às 23h30 (horário de Brasília), no Melbourne Rectangular Stadium, localizado no centro da cidade de Melbourne, na Austrália. (metro1)