Coração de Dom Pedro I chega nesta segunda ao Brasil e público terá quatro dias para fazer visitas

Foto: Reprodução

A autorização para o translado foi concedida em junho pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

Nos próximos dois finais de semana, o coração de Dom Pedro I poderá ser visto pelo público em exposição no Itamaraty, em Brasília. O órgão, que chega de Portugal na segunda-feira (22), para as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, será recebido com honras militares. A informação é da Agência Brasil.

A autorização para o translado foi concedida em junho pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. Ele atendeu a solicitação do governo brasileiro após a concordância da Irmandade da Lapa, entidade religiosa que guarda o órgão. Após a realização de uma perícia, o Instituto de Medicina Legal do Porto também deu parecer favorável. O translado será realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo informou o Itamaraty, a relíquia estará exposta a partir de quinta-feira (25), mas durante a semana o acesso será exclusivo para visitas escolares previamente agendadas. O público em geral deverá aguardar os sábados e os domingos, em horário ainda não definido. A exposição será encerrada no 7 de setembro, quando acontece a celebração do aniversário da independência. No dia seguinte, o órgão faz sua viagem de volta. (Metro1)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news