Coronavírus já matou mais de 177 mil pessoas no Brasil desde março

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio de Janeiro

Já passa de 177 mil o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil desde o início da pandemia, em março. Dados levantados pelo consórcio formado por veículos da imprensa, com base em informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas até as 13h desta segunda-feira (7), apontam ainda para 6.605.245 casos confirmados da doença.

Os números atualizados indicam que 17 estados estão com tendência de alta dos casos: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Outros cinco estados estão em estabilidade, sendo eles: Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão e Piauí, além do Distrito Federal. Apenas Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Alagoas estão em queda.

De acordo com o G1, essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos sete dias em relação à média registradas há duas semanas. A média de novos casos nos últimos sete dias é de 41.327 por dia. Em relação a 14 dias atrás, o aumento é de 37%. (Bahia Notícias)