Corpo de Adriano Nóbrega será submetido a nova necropsia nesta quinta

-
Foto :Reprodução/ O Globo

O corpo do ex-PM Adriano da Nóbrega passará por um novo exame cadavérico na tarde de hoje (20), no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro. Apontado pela Polícia do Rio como chefe do Escritório do Crime, uma milícia com atuação na zona oeste do Rio, Nóbrega foi morto com dois tiros em Esplanada, no interior da Bahia, na segunda-feira (9).

A Justiça da Bahia autorizou na noite de ontem (19), a realização do novo exame. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público da Bahia e também pela família de Nóbrega. Na decisão, o juiz Augusto Yuzo Jouti determina que o exame seja feito por peritos do IML do Rio, onde o corpo está desde o último domingo. Segundo a decisão, no entanto, a família e o MP da Bahia podem indicar peritos independentes para acompanhar o exame.

O objetivo do novo exame é determinar a distância aproximada entre os policiais e Adriano, o trajeto percorrido pelas balas no interior do corpo do ex-PM e o calibre das armas usadas. Será possível averiguar também se houve tortura, como foi alegado pelo senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ). (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui