‘Corpo todo dolorido’, diz ex-vereador que denunciou agressão de PMs durante festa na Bahia

Ex-vereador de Santo Amaro ficou com corpo todo dolorido após agressão de PM's — Foto: Reprodução/ TV Bahia
Ex-vereador de Santo Amaro ficou com corpo todo dolorido após agressão de PM's — Foto: Reprodução/ TV Bahia

O ex-vereador da cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, que aparece em vídeo sendo agredido por policiais militares, disse que ainda sente muitas dores quatro dias após o ocorrido. Ele mostrou marcas das agressões nas costas e o olho roxo.

José Ângelo da Anunciação Taratá, conhecido como Chuchu, contou como as agressões começaram.

“Alguns policiais [estavam] exaltados e um colocou o dedo em meu rosto pedindo para que eu respeitasse ele. Da mesma forma, eu pedi que ele também me respeitasse e ele ficou mais exaltado ainda. Ele me deu um soco no olho e eu caí. Um policial me deu uma gravata. Outros me deram chutes, pontapés e cacetadas. Eu estou todo arrebentado e com corpo todo dolorido. Muito chute, muitas porradas”, disse o ex-vereador.

Um vídeo divulgado por José Ângelo mostra a agressão [assista nas imagens acima]. O ex-vereador contou que estava em cima do trio em uma festa de lavagem, no último domingo (1º), quando viu um primo sendo agredido pelos PM’s no meio de um tumulto.

“Quando eu vi aquele momento, de cima do trio, eu me desesperei sem poder fazer nada. Eu desci desesperado, fui pedir a eles que parassem as agressões. Até mesmo para falar que o rapaz era uma pessoa de bem, um pai de família, que não merecia estar passando por aquilo”, relatou José Ângelo.

Após a agressão, ainda no domingo, o ex-vereador foi levado para a Santa Casa de Santo Amaro com várias lesões e recebeu alta no dia seguinte. Ele contou que o primo também está machucado.

“Meu primo está muito machucado. Ele dá aula de educação física e está indo todo machucado, sentido dores para ir trabalhar. Sem ter culpa, sem ter brigado, sem ter provocado ninguém, aconteceu uma situação dessa, é muito chato. Mas eu acredito muito no comando da PM e tenho certeza que essas pessoas vão ser punidas. Isso, com certeza, não vai ficar assim”, disse José Ângelo.

Em nota, a Polícia Militar disse que não compactua com o comportamento dos policias envolvidos nas agressões e que os agentes já foram identificados, mas continuam trabalhando normalmente.

O ex-vereador informou que registrou o caso na Delegacia de Santo Amaro e no Ministério Público da Bahia (MP-BA), e pretende ainda prestar queixa na Corregedoria da Polícia Militar, órgão responsável pela investigação na corporação. (G1/Ba)

Ex-vereador denuncia agressão de PMs — Foto: Reprodução/ TV Bahia
google news