Acertado com o Goiás, o atacante Mateus Gonçalves se despediu do Vitória nesta sexta-feira (5). Fora dos planos do técnico Thiago Carpini, o atleta chegou a um acordo amigável com a diretoria rubro-negra e assinou a rescisão contratual com o clube.
Em anúncio oficial no Instagram, o Leão agradeceu ao jogador pelos serviços prestados. Contratado em junho do ano passado, Mateus ajudou o Rubro-Negro nas conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.
“Destacamos nossa gratidão ao profissional que sempre foi comprometido, dedicado e que, nesses 12 meses, sempre manteve uma relação boa e saudável com os elencos dos quais fez parte. Além de ter virado um símbolo importante para a torcida e para o nosso dia a dia”, diz o texto publicado pelo clube.
Nos comentários, Mateus agradeceu. “Vocês vão ficar para sempre em meu coração. Obrigado, nação!”, escreveu.
Números de Mateus
No total, o atacante disputou 40 partidas com a camisa rubro-negra, marcou três gols e deu cinco assistências. Ele já não fazia parte das atividades do elenco desde o dia 16, quando o técnico Thiago Carpini confirmou sua saída do clube.
“Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante a instituição. O Vitória é o que fica. Ninguém está acima desses pontos. Priorizamos um bom ambiente. Disso não abro mão. Precisamos tomar algumas decisões. Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória. Foi importante, foi pago para ajudar e ajudou. Vai ser muito feliz. Não aqui no Vitória”, desabafou o comandante.
Goiás na Série B
Gonçalves deve chegar ao Goiás nos próximos dias. Na última quarta-feira (3), o técnico do Esmeraldino, Márcio Zanardi, confirmou o acerto com o atacante.
“O mercado está abrindo. As três peças que já chegaram são importantes para termos mais qualidade no último terço. O Mateusinho (Mateus Gonçalves), o Rildo e o Edu são três grandes jogadores. Vão acrescentar e melhorar nosso nível de trabalho”, disse.
Fonte: Itatiaia