Covid-19: População em situação de rua começa a ser vacinada

Foto: Divulgação

A população em situação de rua de Salvador será vacinada a partir desta terça-feira, 29, com a vacina da Janssen, em dose única. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante coletiva de imprensa virtual.

“Dessas doses da Janssen, separamos sete mil para população em situação de rua, porque vamos às ruas vacinar essas pessoas e não é fácil aplicação de primeira dose e segunda dose”, afirmou.

Com isso, a aplicação da primeira dose durante o dia será exclusiva para esse grupo, sem a imunização por faixa etária. Somente será aplicada a segunda dose, de 8h às 12h, para aqueles com a data de retorno até o dia 30 de junho.

Equipes

Equipes dos Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), promoverão a vacinação.

“São essas equipes que vão aplicar as vacinas. Se houver recusa, a equipe de abordagem da Sempre vai acompanhar também e sabe dialogar. Vão fazer um processo de convencimento. A vacina não é obrigatória, mas vamos fazer de tudo para convencer que aceitem ser vacinados”, ponderou o gestor municipal.

A prefeitura divulgou os seguintes pontos fixos para a imunização da população em situação de rua: Centro POP Djalma Dutra (próximo ao supermercado Rede Mix), Centro POP Mares (ao lado do Sindferro), Centro POP Itapuã (ao lado da Madeireira Itapuã), Centro POP Dois de Julho (próximo à Copyart) e Nuar Comércio. A vacinação do grupo será realizada das 8h às 16h. (A Tarde)

google news