Covid-19: Prefeitura de Jaguarari decreta toque de recolher; confira medidas

Higienização é realizada nas ruas de Jagarari, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguarari

A prefeitura de Jaguarari, no norte da Bahia, decretou toque de recolher das 18h às 5h. Durante esse horário só será permitido o deslocamento dos moradores a serviços de saúde, como hospitais, postos de saúde, clinicas e consultórios odontológicos.

O decreto que foi publicado na última sexta-feira (17), começou a valer no sábado (18) e vai durar 10 dias.

A medida também abrange o comércio, que deve ficar fechado durante esses 10 dias.

Poderão funcionar apenas os serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, clínicas médicas, farmácias, padarias, mercados, supermercados, açougues, atacadistas, quitandas, feira livre, bancos, lotéricas, correspondentes bancários, serviço de distribuição de gás, água mineral, provedores de internet, postos de gasolina, lojas de insumos médicos e produtos para animais e serviços delivery.

Esses serviços essenciais funcionarão de segunda a sexta das 8h às 17h; aos sábados das 8h às 13h e aos domingos será permitido apenas o serviço de delivery.

No decreto também ficou mantida a regular sanitização e higienização das ruas, praças, passeios e equipamentos públicos na sede e distritos de Pilar e inclusão das localidades de Flamengo, Santa Rosa de Lima, Gameleira, Catuaba, Juacema, Catuni da Estrada, Olhos D’Água e Jacunã.

De acordo com o último boletim da prefeitura de Jaguarari, na noite de sábado, foram 134 casos confirmados, com duas mortes. (G1)

google news