Covid: medidas restritivas são prorrogadas até a próxima segunda (10) em SAJ; confira

Foto: divulgação

Agindo com responsabilidade em defesa da saúde da população e contra a covid-19, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) prorrogou as medidas restritivas com base no decreto nº 226/2021.

O toque de recolher continua todos os dias, das 21 às 5h. Todas as atividades comerciais estão permitidas até a próxima segunda (10), de acordo com dias e horários de funcionamento de cada categoria. Os estabelecimentos devem cumprir à risca os protocolos sanitários bem como respeitar o horário do toque de recolher.

As agências bancárias funcionam das 9 às 14h e lotéricas e correspondentes bancários, das 8 às 18h. Já bares, restaurantes e congêneres funcionam até 20h30 e a praça do rango, das 10 às 20h30. Delivery de alimentação segue liberado até 0h e de medicamentos, 24h.

Atividades físicas individuais podem ser praticadas desde que não gerem aglomerações. Academias podem funcionar com 50% da capacidade. Eventos científicos são permitidos com público máximo de 50 pessoas e cultos e atividades religiosas, mediante ocupação de 30% da capacidade dos espaços.

O descumprimento do decreto pode ocasionar multa de R$ 1 mil a R$ 30 mil, de acordo com a gravidade da situação, e interdição dos estabelecimentos com suspensão de alvará. Irregularidades podem ser denunciadas pelos cidadãos no telefone 190. (Fonte: Ascom PMSAJ)