O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, vai depor na CPI da Pandemia. A convocação dele foi aprovada nesta quinta-feira (10), com o objetivo de perguntar sobre 53 operações que envolvem recursos federais destinados à pandemia entre março de 2020 e abril de 2021.
Autor do requerimento, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que o prejuízo apurado até agora é de R$ 39 milhões.
Para investigar os repasses federais para estados e municípios, a CPI aprovou convites para ouvir o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Zasso Pigatto, e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). (bahia.ba)
Veja também:
- Nego Di é condenado a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso
- PF deflagra Operação Miragem e investiga supostas fraudes em banco controlado por Edir Macedo da Universal
- Centro de Referència de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa atua durante o São João de Santo Antônio de Jesus





