Crianças furtam grande quantidade de produtos em farmácia e ‘tiram onda’ com funcionários

Pelo menos três crianças agiram em conjunto na invasão e, posteriormente, no furto em ação nesta sábado (18)

Orquestrada, objetiva e corajosa. Assim aconteceu a ação desenvolvida por, pelo menos, três crianças dentro de uma farmácia localizada no bairro de São Rafael, em Salvador. Muito rapidamente, o grupo invadiu o estabelecimento comercial da rede Pague Menos e, cada um, foi para lados distintos onde saquearam o local.

“É os meninos do Maxxi da Bonocô, tá ligado, né?”, falou um garoto, de camisa vermelha e boné azul. Em seguida, a criança, que aparenta liderar o trio, é questionada por um funcionário: “Vou chamar o segurança ali ó”. “Que segurança, que segurança?”, rebate a criança, que continua furtando desodorantes.

Ao mesmo tempo, outros dois meninos, um sem camisa e boné bege, e outro de camisa branca e chapéu rosa também furtam o local. Após pegar uma boa quantidade, o garoto, de camisa vermelha, sai correndo da farmácia e dribla um homem, que aparentemente é um segurança do local. 

Após a conclusão da ação, outras funcionárias da farmácia gritam: “Pega, pega, pega ele” e “Vai, vai, vai moço, pega ele”. 

Informações preliminares dão conta de que esse mesmo grupo de crianças possuem outros casos de crime em comércios próximos, na área do Iguatemi e adjacências. “São menores e já tocam o terrom. Andam todos com peixeiras na cintura. A gente sofre com esses meninos”, relata uma testemunha.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Ao site, a PM informou que policiais da 50ª CIPM foram acionados via Cicom, fizeram buscas, mas os menores não foram encontrados. Posteriormente, os militares encontraram dois seguranças do estabelecimento, que informaram que haviam detido os jovens e recuperado os produtos roubados. Segundo eles, os adolescentes foram liberados em seguida. (Bnews)

google news