Criminosos deixam rastro de explosivos após roubo a banco em São Paulo

Policiais do Gate foram acionados para desativar explosivos deixados no entorno de agência bancária em São Pedro, no interior de São Paulo

Foto: Reprodução/Internet

São Paulo — Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Gate) desativaram artefatos explosivos (vídeo abaixo) deixados por criminosos em São Pedro, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8/4). Durante a madrugada, um grupo de homens fortemente armados invadiu uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Valentim Amaral, no bairro Santa Cruz.

Por volta das 4h desta segunda-feira, a Polícia Militar foi acionada após alguns veículos bloquearem a rua onde fica a agência bancária.

No local, os PMs suspeitaram de uma movimentação no interior do estabelecimento e constataram que havia seis criminosos no cofre do banco. Os criminosos atiraram contra os policiais, mas conseguiram fugir.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram mobilizados batalhões de cidades próximas e o helicóptero Águia para a localização dos criminosos.

Ninguém ficou ferido.

Em nota enviada ao Metrópoles, o Banco do Brasil informou que colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento na agência no menor tempo possível.

De forma alternativa, os clientes podem contar com atendimento via aplicativo, em agências próximas ou em correspondentes bancários, informa o BB.

A mesma agência já foi alvo de criminosos em setembro de 2019, quando cinco homens entraram na agência, renderam dois seguranças e pegaram as armas deles.

Fonte: Metrópoles

google news