“Cristo Redentor” maior que o do Rio de Janeiro: cidade do sul do Brasil está construindo monumento

Foto: Divulgação

Não há dúvidas de que o Cristo Redentor, localizado na cidade do Rio de Janeiro, é o cartão postal mais famoso do Brasil. Uma cidade do sul do país, no entanto, promete realizar uma obra mais apoteótica que o ponto turístico carioca.

Na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, está sendo construída uma estátua de Cristo que terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal. O “Cristo Encantado” será maior que o Cristo Redentor do Rio, que mede 38 metros, e é o terceiro maior do mundo.

A administração da obra está por conta da Associação Amigos do Cristo Encantado, fruto da união e dos esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade. Segundo eles, o objetivo da construção é transmitir a fé do povo e alavancar o turismo da região.

A obra do Cristo Encantado ganhou destaque na semana passada, quando os promotores do projeto concluíram o içamento dos braços e da cabeça da estátua. O projeto pretende ampliar a visibilidade e auxiliar na construção de uma identidade turística para a cidade, que tem 22 mil habitantes e fica localizada na região da serra gaúcha.

O Cristo Encantado tem orçamento de R$ 2 milhões, e está sendo erguido no Morro das Antenas, na Lagoa do Garibaldi. A obra, que teve início em 2019, deve ser concluída ainda neste ano. (Aratu)