Cruz das Almas: Rui autoriza obra de pavimentação e participa de entrega de clínica

-
Foto: Carol Garcia / GOVBA

O governador Rui Costa autorizou nesta quinta-feira (22) a ordem de serviço para a pavimentação de acesso à localidade de Pumba, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Segundo o governador, o trecho de 3,84 quilômetros de extensão, que é feito pela BR-101, vai receber pavimentação em CBUQ – concreto betuminoso usinado a quente. A estimativa é quea ação beneficia diretamente 69 mil habitantes da região.

“Nós estamos fazendo obras importantes pelas estradas que cortam o estado. As três maiores estradas em extensão, por exemplo, que são a BA-052, que sai do litoral e vai até o oeste; a BA-001, que faz todo o litoral até o extremo sul; e a BA-210, que pega a região norte do estado estão em obras de manutenção e recuperação, além de dezenas de outras estradas”, disse Rui.

Além da ordem de serviço para pavimentação, o governador participou da inauguração da Clínica de Hemodiálise do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH). A unidade vai oferecer Atenção Especializada em Doença Renal Crônica – Hemodiálise e Diálise Peritoneal, bem como ao acompanhamento de pacientes nos estágios pré-dialíticos e do matriciamento da Atenção Básica.

Ainda em Cruz das Almas, Rui autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) a celebrar dois convênios do Bahia Produtiva com a Associação Comunitária Baixa da Linha e a Associação das Mulheres Regional Empreendedoras da Agricultura Familiar. A estimativa é de que sejam gastos R$ 419 mil nos convênio que vão atender 40 famílias. Continuando as atividades, Rui Costa autorizou a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Cruz das Almas. Para isso, a Embasa terá um montante de R$1,3 milhão.

A agenda no município foi encerrada com a ida ao Centro Tecnológico de Educação Profissional Recôncavo II Álvaro Torres. (Bahia Notícias)