Cruz das Almas: Vereadores mostram galpão de prefeitura com produtos abandonados que seriam destinados as vítimas das enchentes

Um vídeo feito por vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo, que circula pelas redes sociais mostra um galpão da prefeitura cheio de produtos abandonados. Nas imagens, dá para ver que há desde água mineral a pacotes de arroz e macarrão. As imagens foram feitas nesta terça-feira (8).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Thiago Chagas, e Paulinho Policial, ambos do PSD, o material foi doado à prefeitura para ser entregue a vítimas das enchentes que atingiram a Bahia no final do ano passado. Chagas, o primeiro a falar no vídeo, disse que a ida ao local foi feita a partir de uma denúncia recebida.

“Recebemos uma denúncia de que nesse espaço teria diversos donativos, alimentos, roupas, água e infelizmente constatamos a veracidade. Essas doações que a prefeitura recebeu através de pedido feito na épcoa para as enchentes estão aqui, e infelizmente é essa a situação. O sul da nossa Bahia não recebeu essas doações, o povo da nossa cidade, infelizmente passando fome, também, e esses alimentos se perdendo”, relata Chagas.

O edil acrescentou também que há suspeitas de que os donativos teriam sido doados a eleitores do atual prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos). Nas imagens, ainda aparece o vereador Paulinho Policial, especulando que no mesmo galpão havia cestas básicas que deveriam ser repassadas para famílias cadastradas no CadÚnico.

Fonte: BN