Cruz e SAJ: Escritora e poetisa pede ajuda para iniciar curso em universidade no Rio de Janeiro

-
Foto: Thammy Silva - estudante de Nutrição da UFRB (Direitos Reservados)

A escritora e poetisa Deise da Silva Oliveira, de 26 anos, natural de Cruz das Almas e residente em Santo Antônio de Jesus (BA), foi aprovada em Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para conseguir estabilidade nos primeiros meses até obter um auxílio, bolsa e/ou trabalho no Rio de Janeiro, Deise está realizando uma vaquinha online. Você pode participar acessando (abacashi.com/p/pretaepoetisa-na-ufrj)

Ao Tribuna do Recôncavo, Deise, artisticamente conhecida como @sinal_amarelo, falou que se formou em Nutrição pela UFRB no inicio do ano, e com isso deixou de receber o auxilio universitário. Atualmente ela se mantem com o que arrecada das artes, rifas e do auxilio emergencial.

Deise tem dois livros de poesia produzidos e lançados de forma independente:

  • EU SOU MELANCOLIA, SENSUALIDADE E TIMIDEZ

Este livro reúne a calma, o desespero, a entrega, o recuo, o grito, o silêncio, a dor, a delícia, a alma e a carne; costurados pela poesia. Os textos foram organizados de maneira a criar uma narrativa intensa sobre cada temática, criando também, um ciclo de regozijo, paixão, dor e renovo. Custa R$28,61 e pode ser adquirido no link: loja.uiclap.com/titulo/ua2083.

  • VÍSCERAS, HEMORRAGIAS E REFLUXOS

Este livro é um grito, uma vingança, uma ferida, um vômito. É o de dentro para fora, as vísceras, o interno. Ele fala sobre o sangramento metafórico e real, por nossas mãos, por nossas mãos induzidas por outras, ou por outras diretamente. Também há nele o ácido que corrói e aflige, a decorrência da ansiedade. Este livro também é um abraço, um processo de cura. Sou porque nós somos. Custa R$22,14 e pode ser adquirido no link: loja.uiclap.com/titulo/ua2124

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo