A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez uma denúncia contra Ceará e Sport. Os dois clubes tiveram suas respectivas torcidas protagonizando, neste domingo (16), invasões do Castelão e da Ilha do Retiro, em jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
A torcida do Sport cometeu o ato durante o jogo contra o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. Já o episódio no Castelão ocorreu na partida entre Ceará e Cuiabá, pela 32ª da Série A.
De acordo com o ge.globo, os dois clubes foram denunciados em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punidos com perdas de mando de campo e também de pontos.
A Procuradoria pediu, ainda, a interdição dos dois estádios. A intenção é que as equipes joguem com portões fechados nas próximas partidas e não tenham direito a carga de ingressos nos jogos como visitantes.
Tanto Ceará como Sport estão em disputas importantes em suas respectivas competições. O alvinegro é o 16º colocado da Série A, com 34 pontos, apenas três a mais que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.
Já o Rubro-Negro briga para subir na Série B. Com 53 pontos, o clube pernambucano está a três do Vasco, que abre o G-4. (BN)