Dabove afirma tristeza por derrota na estreia, mas garante otimismo para a sequência

Foto: Reprodução / Divulgação

Nas palavras do técnico argentino Diego Dabove, a derrota do Bahia diante do Fluminense, sofrida na noite desta segunda-feira, 30, dentro do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi encarada com “tristeza”, devido a semana de trabalhos para o duelo. O Esquadrão perdeu o confronto por 2 a 0, com gols de Lucca e Bobadilla.

De acordo com o comandante tricolor, mesmo com o resultado negativo em sua estreia, é necessário destacar alguns pontos positivos que ele pôde observar na equipe que enfrentou o time das Laranjeiras. Para a sequência da competição, Dabove afirmou estar otimista na evolução do grupo.

“Depois de uma semana de trabalho, encaramos com muita tristeza essa derrota. No entanto, podemos observar alguns aspectos positivos, no ponto de vista futebolísticos, que puderam nos deixar também com uma certa tranquilidade para seguir melhorando ainda mais. Temos muita coisa para melhorar, mas também temos coisas boas e estamos otimistas para a sequência”, afirmou Dabove.

Com o resultado, o Bahia chegou a oitava partida sem vencer pelo Brasileirão da Série A. Mesmo com o longo jejum, a equipe montada por Dabove foi basicamente a mesma que vinha entrado com seu antecessor, Dado Cavalcanti. Segundo o argentino, os onze iniciais era o melhor que ele pôde analisar para a partida. 

“Se decidimos por esses titulares, é porque achamos ao longo que poderia ser o melhor para essa partida. Acredito que mesmo com a derrota, que nunca é algo bom, deu para extrair coisas muito positivas e que nos dá esperança que com trabalho e convicção irão nos trazer para um caminho correto” 

Os dois gols sofridos na noite desta segunda-feira fizeram com que o Bahia atingisse a marca de pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, com 30 sofridos em 18 partidas. No entanto, Dabove afirmou que os tentos anotados pelo Fluminense foram em momentos pontuais e que a defesa esteve bem durante toda a partida. 

“Acredito que hoje a defesa, com exceção dos gols, que ocorreram em lances de bola parada, fez um trabalho correto. Melhoraram coletivamente. No geral, a equipe teve uma atuação positiva e isso no permitiu em muitos momentos da partida dominar em parte do jogo”, avaliou o treinador.

Sobre as modificações que ele irá precisar fazer no time para os próximos jogos, Diego Dabove se esquivou e disse ainda ser uma avaliação muito precoce. O argentino reiterou que o jogo desta noite não foi feito somente de momentos negativos, mas que estes serão avaliados com o passar do tempo. 

“Agora é muito cedo para analisarmos (o que precisa melhorar). Muitas coisas que trabalhamos ao longo da semana deram certo também. Obviamente o resultado é o que vale, mas depois veremos o que precisamos modificar e o que iremos manter para aprimorar ainda mais”, pontuou o argentino. 

Raniele

Por fim, o treinador ainda foi questionado sobre não ter relacionado o volante Raniele para a partida. Apesar de ter optado por não contar com o jogador, Dabove garantiu que ainda confia no atleta, mas ratificou que é uma posição bastante disputada dentro do plantel. 

“Temos um elenco muito parelho, ainda mais nessa posição. O Raniele trabalhou bem, mas hoje ficou fora dos relacionados, assim como outros jogadores. No entanto, seguimos tendo muita confiança nele e no grupo em geral”, concluiu o comandante. 

google news