Dabove lamenta expulsão e pênalti em derrota do Bahia: ‘Foram determinantes’

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, o técnico do Bahia, Diego Dabove, lamentou o resultado e analisou que a expulsão de Lucas Araújo e o pênalti para o adversário, ainda no primeiro tempo, foram determinantes para o resultado negativo dentro da Neo Química Arena.

“A expulsão e o pênalti na mesma jogada foram determinantes. Fizemos um primeiro tempo parelho. Tampouco digo que merecíamos sair ganhando, mas o empate estava bem. Mas eles empataram, com um pênalti contra e um jogador a menos, é complicado”, disse.

Desde o fim de agosto no Esquadrão de Aço, o comandante argentino tem sido marcado por colocar formações diferentes a cada partida. Ele explicou que ainda está buscando o seu time ideal.

“Estamos buscando. Minha carreira sempre foi caracterizada por isso, por encontrar uma equipe e, a partir daí, ir modificando de acordo com as circunstâncias. Aqui, tenho a situação distinta de não ter mudado. Não tive Rossi, Conti, Hugo Rodallega… Foi um jogo que teve muitas coisas distintas para acomodar”, indicou.

Questionado sobre a ausência de Ramírez entre os relacionados, Dabove explicou que o colombiano ainda está aprimorando a parte técnica para poder retornar após lesão.

“A verdade é que está em uma etapa de recuperação. Teve alta médica, mas não teve alta futebolística. Ele está trabalhando bem, mas está em processo de recuperação grave da lesão que teve”, pontuou.

Com 23 pontos, o Tricolor está na 17ª posição da competição nacional.

google news