Dados do Ministério da Justiça impulsionam investigações sobre ligações entre candidatos e criminosos

Secretaria Nacional de Segurança Pública vai compartilhar banco de dados de criminosos e faccionados com Ministério Público e Polícia Federal

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai compartilhar dados com o Ministério Público e a Polícia Federal para apoiar investigações que apuram a relação entre candidatos nas eleições deste ano e facções criminosas, segundo a CNN. Essas informações serão fornecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), liderada por Mario Sarrubbo.

Sarrubbo explicou que a Senasp ajudará as forças de segurança com uma base de dados de criminosos, permitindo que a inteligência policial identifique vínculos entre candidatos e facções, incluindo familiares e pessoas próximas.

O combate às organizações criminosas é uma prioridade tanto para Sarrubbo quanto para o procurador-geral Paulo Gonet, que lidera a Procuradoria-Geral da República e seu braço eleitoral. Segundo Sarrubbo, essa troca de informações pode ajudar a identificar essas relações suspeitas antes que elas tenham maiores impactos.

google news