O jogo contra Camarões nesta sexta-feira (2), no Lusail Stadium, é especial para o lateral-direito Daniel Alves. Com sua entrada em campo diante dos africanos pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Catar, ele se tornou o jogador mais velho a defender o Brasil em Mundiais. Ele tem 39 anos de idade e está na sua terceira convocação.
“Não importa a competição, não importa se é amistoso, o que importa é representar o país em uma competição tão grandiosa como a Copa do Mundo. São muitos anos de história dentro da Seleção e poder encerrar esse ciclo jogando uma Copa, para mim, é uma satisfação muito grande”, disse, durante entrevista coletiva na última quinta-feira (1º).
O recorde estava nas mãos do zagueiro Thiago Silva de 38 anos. Ele registrou essa marca na partida de estreia contra a Sérvia no último dia 24 de novembro, justamente no Lusail.
Daniel Alves é nascido em Juazeiro e foi projetado mundialmente com a camisa do Bahia. Após passar pelo Tricolor, jogou por clubes como Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo. Atualmente, ele joga no Pumas, do México. (BN)