Após deixar o São Paulo na última semana, Daniel Alves segue livre no mercado, e pretendido por várias equipes, principalmente do futebol brasileiro. Apesar de alguns ótimos momentos, a passagem do lateral pelo Tricolor foi marcada por algumas polêmicas.
A mais recente e última delas foi após o lateral conquistar o Ouro nas Olimpíadas. Daniel Alves fez um desabafo e revelou que o São Paulo tem uma grande dívida com ele, cobrando a diretoria. Este, inclusive, foi o fator que fez o lateral deixar a equipe.
Agora, o futuro do jogador está sendo discutido e, a permanência no Brasil, é o mais provável de acontecer. Isso porque o lateral-direito quer estar presente na Copa do Mundo de 2022 e entende que, neste momento, aqui será onde terá mais visibilidade para isso.
Daniel Alves quer atuar na lateral e ter cláusula de liberação para a Europa
Porém, o jogador não descarta um retorno à Europa, sendo esta, de acordo com o UOL Esporte, uma das exigências para assinar com um clube daqui. Segundo a fonte, o jogador quer, em seu contrato, uma cláusula de liberação automática sem custos para a Europa.
Além disso, a mesma fonte afirma que Daniel Alves também quer jogar na lateral-direita, visto que, no São Paulo, atuou em grande parte do tempo como um meia. Por aqui, Flamengo, Athletico Paranaense e Fluminense aparecem como principais interessados. (Fanaticos)