Daniel Alves opta por não assinar contrato com nenhum clube até fim de ano

Foto: Tumblr
Foto: Tumblr

O último grande suspense do futebol brasileiro era saber qual seria o destino do lateral-direito Daniel Alves. Depois de ter conversas com o Fluminense, mas recusar a atuar pelo tricolor carioca, o veterano jogador anunciou, através de suas redes sociais, que não vai assinar nenhuma equipe até o fim de 2021.

Já era esperado que uma posição oficial fosse dada até esta sexta-feira (24), já que o prazo de inscrição para a disputa do Campeonato Brasileiro se encerra neste dia. O que circulou através da mídia era que Dani Alves gostaria de um contrato curto, já que tem a intenção de retornar ao futebol europeu em 2022.Daniel Alves comunicou que não vai assinar com nenhum clube em 2021 (Foto: Reprodução)

“Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO. As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão. Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capítulo fosse fechado sem nenhuma interferência. Sei que foi comentado muitas coisas, mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado”, dizia em seu comunicado.

Fluminense chegou perto de contratar Daniel Alves (Foto: Paulo Paiva/AGIF)

Aos 38 anos, o atleta, que recentemente conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, junto com a Seleção Brasileira, agora, irá desfrutar de um descanso. O técnico Tite, que convocou jogadores para as próximas três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022, acabou deixando o atleta, sem clube, de fora.

Daniel Alves rescindiu, em comum acordo, seu contrato com o São Paulo. O Tricolor paulista devia R$24 milhões ao atleta. Por conta da dívida, o distrato foi a solução encontrada para que não aumentasse o desgaste que já vinha ocorrendo. Fluminense, Flamengo e Athlético foram equipes que tentaram a contratação do jogador com mais títulos na história. (MSN)