Danilo Rios faz reflexão após apito final em Pituaçu: ‘Joguei aqui muito tempo’

-
Foto: Renan Oliveira / E.C. Jacuipense

Após o apito final do empate em 2 a 2 ente Bahia e Jacuipense, neste domingo (2), o meio-campista Danilo Rios ficou sentando refletido no meio do gramado de Pituaçu por um bom tempo, inclusive quando as luzes do estádio foram desligadas. O jogador, de 32 anos, começou a carreira no Tricolor.

“Joguei aqui muito tempo e fico lembrando as coisas, algumas decisões que joguei aqui. Só tenho a agradecer mesmo a Deus por tudo”, declarou em entrevista à TV Bahia. 

Revelado em 2006, Danilo Rios é cria das divisões de base do Bahia. Quando estreou entre os profissionais, o Tricolor não vivia bom momento e estava afundado na Série C do Brasileiro, competição onde justamente o Jacuipense vai disputar pela primeira vez na sua história após conquistar o acesso no ano passado.

“Joguei muitos jogos aqui. Foi minha base toda. Só agradecer a todo mundo, ao Jacuipense, ao torcedor e todos que nos apoiaram até aqui. Foi uma campanha muito boa. Não conseguimos reverter o placar, foi difícil. O primeiro jogo não conseguimos fazer o resultado bom, mas está todo mundo de parabéns. Tenho só que agradecer mesmo pela oportunidade de estar aqui, de estar jogando. Agora vai começar a Série C, que é um campeonato novo para a gente, o clube nunca disputou. Espero que a gente possa continuar fazendo do jeito que a gente faz para ser um grande trabalho e darmos alegria para a torcida e para o nosso clube. Fizemos história no ano passado e esperamos repetir mais uma vez”, afirmou.

O Jacuipense foi eliminado do Campeonato Baiano ao perder o confronto da semifinal para o Bahia pelo placar agregado de 4 a 2. O Leão Grená encerra a campanha no estadual deste ano com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O ataque marcou 17 gols e a defesa sofreu 13.

No próximo domingo (9), às 18h, na Arena Valfredão, o Jacuipense recebe a visita do Remo, na estreia da Série C. (BN)