DASS deve gerar 300 empregos no município de Iguaí; empresa também será instalada em SAJ

Em atuação há 15 anos na Bahia, a DASS Nordeste Calçados e Artigos deve gerar 300 empregos diretos e investir até R$ 6 milhões na implantação de mais uma unidade industrial no estado, dessa vez em Iguaí. Atualmente a empresa possui quatro unidades, uma em Santo Estevão, outra em Itaberaba e duas em Vitória da Conquista. O acordo foi firmado durante a assinatura do protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta terça-feira (08).

“É com enorme satisfação que anunciamos mais uma instalação desse grupo, que já promove quase 10 mil empregos no estado. Continuamos empenhados em atrair e prospectar ainda mais empreendimentos para as regiões baianas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

A unidade vai fabricar a confecção de vestimentas com a capacidade de produção prevista em até 920 mil peças por ano. Hoje, o Grupo possui unidades fabris, corporativas e comerciais no Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Argentina.

A empresa anuncia a expansão de suas operações de calçado em Santo Antônio de Jesus/BA, cidade que fica distante a 100km da capital, Salvador.

A companhia estima investir aproximadamente R$ 40 milhões nesta unidade. O novo empreendimento vai funcionar no espaço onde operava a Ramarim, até 2020. A expansão trata-se de aumento de demanda de produção das marcas que a Dass desenvolve, não sendo uma realocação de produção de outras unidades do grupo.