Sâmia Maria de Souza Santana, uma criança de apenas 6 anos, residente em Mutum de Baixo, Santo Antônio de Jesus, encontra-se em uma situação delicada. Diagnosticada com pneumonia e crise asmática, ela está atualmente internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No entanto, sua condição requer cuidados especializados em um hospital pediátrico com UTI, o que não está disponível localmente.
Os pais de Sâmia, Valdineia Santana e Uilliams de Souza, estão desesperados e fazem um apelo às autoridades e à comunidade para ajudar na transferência urgente da filha para um hospital adequado em Salvador ou Feira de Santana. “O número para regulação é 3986195, por favor, colaborem conosco, estamos apreensivos e precisamos salvar a nossa filhinha”, desabafou Valdineia.
A situação da menina é grave, e o risco de vida é iminente se ela não receber os cuidados necessários em um ambiente médico adequado. Sâmia foi diagnosticada com asma exacerbada, conforme a regulação enviada pela família ao Voz da Bahia.
Diante dessa urgência, é crucial uma resposta rápida e eficaz das autoridades responsáveis pela regulação de transferências hospitalares. A vida de Sâmia está em jogo, e toda ajuda é crucial neste momento delicado.
VER A ORDEM DE REGULAÇÃO ABAIXO:
Reportagem: Voz da Bahia