De volta a pasta, secretário anuncia implantação da Zona Azul no Centro e regulamentação dos mototaxistas em S. A. de Jesus

Por recomendação médica, o Secretário de Trânsito e Transportes de Santo Antônio de Jesus, Cosme Lima Bittencourt, 46 anos, ficou afastado da sua função por um período e teve como substituto por curto intervalo, o vice-prefeito da cidade, Luís Cláudio, o Careca (PR) (relembre aqui). Hoje, Bittencourt apontou nesta entrevista a implantação da Zona Azul e a regulamentação dos mototaxistas.

Semáforos:

Questionado sobre as melhorias que estão previstos para acontecer no trânsito, Cosme explicou que está buscando alternativas, “estamos em contato com especialistas na área, para nos ajudar com essas mudanças. Penso no semáforo inteligente, não sei se vamos conseguir, mas vou buscar; também no sistema de videomonitoramento que já instalei no semestre passado, pretendo estender e fazer um modelo diferenciado onde possamos alcançar a cidade inteira, para ter uma equipe observando e poder ajudar a polícia. Assim, podemos fazer trabalhos preventivos. A partir do mês de setembro vamos buscar melhorar a questão da sinalização que começamos e não conseguimos terminar devido ao clima”, disse.

Lorentur x Ramastur

Aproveitando o momento, o secretário expôs sua opinião sobre a polêmica do transporte público do município que foi substituído, após um decreto divulgado pela prefeitura sobre a contratação de uma nova empresa especializada na prestação de serviço de transporte coletivo urbano em caráter emergencial (veja aqui), “queria dizer, que houve alguns boatos de que o vice-prefeito Careca estaria por trás das negociações e outras pessoas, mas quem me conhece sabe que não gosto de mentiras. Fiz o contrato com empresa e com outras também. Na época, falei com a Lorentur, contudo, a empresa não tinha condições porque estava pagando para trabalhar, tentei com a prefeitura, mas legalmente não seria possível, então busquei uma via emergencial, foi negado porque não tinha ainda uma licitação. Então fui atrás de outros recursos da empresa fora daqui a, porém, os projetos eram caríssimos e ficamos com medo de investir e não dar certo. Fomos ao MP (Ministério Público) e o órgão entendeu que precisávamos melhorar o serviço de transporte no município e nos autorizou o emergencial com a nova empresa, que está sendo atendida todas as normas estabelecidas”, ressaltou.

Bairros sem o transporte público:

Na ocasião, Cosme ressaltou a importância do transporte público em alguns bairros do município que ainda não tem, “já existe planejamento para esses novos percursos como à Rua da Linha, Avenida Esperança, Casco (…), vamos fazer de tudo para melhorar e atingir estes locais”, expôs.

Zona Azul:

Segundo Bittencourt, a tão sonhada Zona Azul vai sair do papel em breve, “estamos debruçados nesta causa para que termos uma Zona monitorada, só falta o gestor bater o martelo final devido à questão dos valores a serem cobrados”, admitiu.

Serviço de Mototáxi

“Estamos buscando uma forma para que o serviço de mototáxi funcione de forma regulamentada. Já fiz várias reuniões, e vamos colocar a frente para que seja integrado no serviço de transportes”, avisou.

A doença:

Finalizando, o secretário lembrou do problema de saúde que ele teve e deixou um recado: “estou voltando pela força. Não desejo a ninguém o que passei. Se alguém estiver com o mesmo problema que tive, a primeira coisa a fazer é abandonar o celular. Me ajudou muito”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

google news