De volta ao Vitória da Conquista, técnico Ferreira fala do reencontro com Vitória

De volta ao Vitória da Conquista, o técnico Ferreira do início do novo trabalho no clube. Ele foi comandante do Bode no Baianão de 2009 e também no vice-campeonato da Copa Governador de 2013. Desta vez, o treinador encontra a equipe vivendo má fase ocupando a lanterna do estadual com apenas um ponto conquistado.

“Está sendo um momento bacana a expectativa de um retorno meu depois de um período parado. O clube confiou no meu histórico de trabalho e essa semana tem sido bastante positiva em relação à mudança de comportamento da equipe, mudança de personalidade. Está tudo sendo feito com muito cuidado pensando nesse jogo contra o Vitória, que tem uma importância muito grande para a gente”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

A reestreia de Ferreira à frente do Bode será justamente contra o Vitória. O treinador teve duas passagens pelo Leão, sendo a primeira em 2006 na equipe principal logo após a conquista do Baianão pelo Colo-Colo. Depois, ele voltou ao Barradão para dirigir o time sub-18.

“Reencontrar o Vitória para mim é muito significante. É um clube que eu tive uma passagem que não foi longa, mas fiquei nove jogos na Série C do Brasileiro, com algumas dificuldades naquele momento em 2006. Fiz parte do acesso do Vitória para a Série B. Em 2017, tive a oportunidade de voltar ao clube para trabalhar com a comissão do sub-20. Tive a oportunidade de assumir o sub-18 que também foi marcante”, lembrou. “Daquele grupo de 99, a gente conseguiu salvar bastante atletas que não tinham tanta expectativa no clube, como Lucas Ribeiro, Caíque Souza, Paulo Victor, uma galera de atletas que já estava com a situação indefinida no clube, e depois se tornaram atletas vitoriosos no clube. Foi uma passagem que teve o vice-campeonato sub-20 com essa equipe”, completou.

Vitória da Conquista e Vitória se enfrentam no próximo domingo (13), às 16h, no Lomantão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Em busca do seu primeiro triunfo, o Bode é o último colocado na tabela com apenas um ponto ganho. Com cinco, o Leão aparece no sexto lugar.

Fonte: BN

google news