Defensoria da Bahia estende prazo de inscrição da I Seleção para Residência Jurídica e define nova data de provas

-
Instituição retificou o edital e o cronograma de atividades. Provas deverão acontecer no dia 28 de março.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio da sua Escola Superior – Esdep, divulgou novo cronograma para o I Exame de Seleção para Estagiário de Residência Jurídica. O período de inscrições, que começou nesta terça-feira, 09, agora vai até o dia 17 de março. Já as provas, que aconteceriam em 21 de março, agora serão no dia 28 do mesmo mês, pela manhã, das 9h às 11h30.

Confira todas as retificações no edital da seleção para a residência jurídica clicando aqui.

O edital foi retificado após a Defensoria deferir recurso interposto por candidatos a residentes, que solicitaram a alteração da data da prova, por coincidir com a data do concurso da Polícia Federal (PF).

Para mais informações, você também pode consultar o site da banca organizadora, a Associação Instituto Consultec de Educação e Pesquisas – AIETEC (http://www.aietec.com.br) ou acessar diretamente o a seção do processo seletivo aqui

Para participar do processo, os candidatos e as candidatas devem ser bacharéis em Direito e estar matriculados regularmente em curso de pós-graduação em Direito, lato ou stricto sensu, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Além disso, não podem desempenhar exercício de cargo público acumulado com estágio acadêmico no âmbito da administração pública e não terem registro de antecedentes criminais com mudança do estado penal.

O candidato tem até o dia 18 de março para efetuar o pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição, que equivale a R$ 70,00.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas serão em ambiente virtual de avaliação, que deverá ser acessado pelo navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox, utilizando linklogin e senha fornecidos exclusivamente pelo Cartão de Convocação (que será disponibilizado dia 25 de março). A prova será realizada em única etapa, eliminatória e classificatória, e constituída de prova discursiva de natureza argumentativa e expositiva. (Defensoria)