Defesa Civil estadual aponta 2,8 mil desalojados em Cel João Sá e Pedro Alexandre

0
30
-
Foto: Reprodução / Metro 1

Um balanço da manhã desta quarta-feira (17) registra 2.019 desalojados e 390 desabrigados em Coronel João Sá, na divisa com Sergipe. Já na vizinha Pedro Alexandre, são 760 desalojados e 80 desabrigados. Os dados são da Defesa Civil Estadual (Sudec). Desalojada é a pessoa que não necessariamente depende de abrigos públicos, enquanto que o desabrigado precisa desse amparo governamental. Segundo o superintendente do órgão Paulo Luz, barragens da região que tiveram o volume de água aumentado também serão inspecionadas nesta quarta.

“Continuamos avaliando as barragens que não romperam, mas que foram danificadas pelas fortes chuvas da semana passada”, disse ao Bahia Notícias. A Sudec também continua o trabalho de vistoria de imóveis, identificando os que serão demolidos e os que serão liberados para retorno das famílias.

Paulo Luz também informou que a pasta também ajuda na distribuição de cestas básicas e de itens de primeira necessidade aos desabrigados, como também auxilia no preparo de documentos para buscar recursos estaduais como federais. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui