Defesa Civil garante limpeza de boieiros para evitar alagamentos nos períodos de chuvas em S. A. de Jesus

Foto: Reprodução

Com a chegada do período chuvoso em Santo Antônio de Jesus, os moradores da cidade estão preocupados com os alagamentos que são registrados durante esta época. Sobre o assunto, o secretário da pasta de Defesa Civil do município, Venicius Ribeiro Lemos, conhecido Sinho Lemos, falou sobre a manutenção para coibir os pontos de alagamento já históricos da cidade.

Em entrevista a Andaiá FM, Sinho afirmou que já iniciou manutenção e limpezas no Canal do Mutum, para evitar transtornos futuros com a chegada das chuvas, “a tarde recebemos informações sobre o que está acontecendo lá. Começaremos a limpeza do local, logo no início da Rua dos Humildes, o Bobó como é conhecido. Uma moradora nos solicitou, fomos lá à tarde e notamos o problema, estamos abrindo um pouco a valeta que tem no final do Canal do Mutum para escoar melhor a água. Estamos realizando a limpeza. 70% já foram limpos, mas esse final estamos com o compromisso de resolver essa demanda”, disse.

De acordo com o secretário, também foi iniciado serviços de manutenção e limpeza em pontos de alagamento de toda a cidade, “além disto, estamos fazendo a limpeza da Rua da Sinagoga, na Maria Preta. Temos um mapa sobre os principais pontos de alagamento, como a Rua da Miúcha, a famosa Mão Inglesa, já foi feito manutenção nesses locais para que evite transtornos em períodos chuvosos. O sistema de drenagem de Santo Antônio de Jesus é antigo, mas estamos tentando resgatar a autoestima do povo desta cidade, pois, percebemos que há moradores que estavam insatisfeitos com essas situações”, comentou.

Redação: Voz da Bahia