Após um ser encontrado na região da Barragem Nova do Rio da Dona nesta última segunda-feira (3), o delegado Cleberton Barreto, falou nesta terça (4) sobre o caso (clique e veja).
Em entrevista a Andaiá FM, o delegado esclareceu que o crime não ocorreu na cidade de Santo Antônio de Jesus, mas sim em uma zona rural da cidade de São Miguel das Matas, “estou retornando de férias, substituindo o delegado Felipe Ghiraldelli em Santo Antônio de Jesus. Eu não tinha tomado conhecimento desse homicídio, seria o primeiro homicídio da cidade, depois de uma sequencia lamentável nos últimos dias do mês de dezembro, entretanto, ocorre que essa situação não se confirma. Ocorreu efetivamente um homicídio, mas atribuído a circunscrição de São Miguel das Matas. O homicídio ocorreu na ária de atribuição da delegacia de São Miguel das Matas. Houve um desencontro de informações, mas essa informação não partiu da Polícia Civil. A polícia desde sempre, quando tomou conhecimento da situação, que acionou a perícia e fez os levantamentos preliminares no local, já sabia efetivamente que a ocorrência teria sido em São Miguel das Matas. Em momento algum houve essa divulgação. Na verdade, com as redes sociais e os meios amplamente divulgados, as pessoas atribuem essas situações e é normal esse ripo de situação”, falou.
Ainda segundo o delegado, o corpo foi identificada como Samuel dos Santos Rodrigues, “ele já tinha passagem pelo sistema prisional, ele neste momento se apresenta na situação de vítima, mas a desconsiderar a vida pregressa do indivíduo. Essas passagens não deixa de ser algo relevante para as investigações”, disse.
Redação: Voz da Bahia