‘Depende da distribuidora repassar’, diz Sindicombustíveis sobre redução no preço da gasolina

0
90
-
Foto : Marcelo Casal /Agencia Brasil

O presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-BA), Walter Tannus, avalia que o anúncio de redução do preço do litro da gasolina e do diesel nas refinarias deve chegar ao consumidor, mas vai depender do repasse das distribuidoras de combustíveis.

“Toda variação de preço que acontece na cadeia do produto chega ao consumidor. Depende da distribuidora repassar, o que muitas vezes não acontece. Lembrando ainda que a carga tributária corresponde a 55% do preço.  Além disso, também depende da decisão do dono do posto em repassar”, considerou, em conversa com o Metro1.

A redução no preço do litro da gasolina nas refinarias foi de R$ 0,0360 e, no litro do diesel, de R$ 0,0444.

A gasolina e o diesel vendidos das refinarias às distribuidoras são diferentes dos produtos que chegam ao posto de combustíveis. São os combustíveis tipo A, ou seja, gasolaina antes da sua combinação com o etanol e diesel também sem adição de biodiesel.

Já os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo A misturados a biocombustíveis. (Metro 1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui