Após um prédio desabar, nesta sexta-feira (7), na cidade de Paulista, em Pernambuco, o Corpo de Bombeiros constatou que uma pessoa morreu, duas foram resgatadas com vida e ao menos outras 16 permanecem soterradas devido ao incidente.
De acordo com o relatório dos bombeiros, um dos blocos do edifício desabou completamente e outro sofreu um desabamento parcial. Em 2010, o prédio havia sido interditado pela prefeitura de Paulista, mas ele foi reocupado dois anos depois.
As vítimas resgatadas, que estavam soterradas em meio aos escombros, têm 15 anos e 65, as duas sofreram fraturas. A adolescenete foi levada ao Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por uma bateria de exames e apresenta um quadro de saúde estável.
Já a outra vítima sofreu um politraumatismo e foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Ela também passou por exames e está estável, mas aguarda transferência para uma outra unidade de saúde, onde fará o devido tratamento para as múltiplas lesões no corpo. (metro1)