Descubra 7 profissões que estarão em alta em 2021

© Foto: Unsplash

O site PageGroup, que é uma referência mundial em recrutamento especializado de executivos de todos os níveis hierárquicos, revelou a lista de profissões que estarão em alta no Brasil em 2021.

Através de análise de mercado e tendências de contratação em 2020, a pesquisa traça apostas das profissões que serão relevantes e necessitarão de maior demanda para o cenário atual. Na maioria dos casos, elas estão ligadas ao setor da tecnologia ou a prestação de serviços para diversos setores. 

Entre as profissões não citadas, é imprescindível citar médicos e profissionais do setor da saúde que são extremamente necessários tanto atualmente, quanto nos próximos anos, devido a pandemia da Covid-19. 

Ficou curioso para saber quais profissões estarão em alta em 2021? Confira nossa lista com 7 previsões e fique atento às oportunidades.

Confira:

  • 1 – Recrutadores: O recrutamento e seleção está em alta e permanecerá em 2021! Com criatividade, organização e olhar estratégico, esses profissionais são responsáveis pela estruturação dos processos de seleção de candidatos e otimizam o processo entre candidato e empresa.
  • 2 – Atendimento/ Analista de Customer Service – Profissionais comunicativos e organizados, que tenham uma visão de atendimento ao cliente mais “ampla”. Com a elaboração de estratégias focadas para a melhor experiência ao cliente e colaboradores. O atendimento humanizado e próximo aos clientes já é uma realidade e permanecerá em alta!
  • 3 – Recursos Humanos – O mercado estará cada vez na busca dos profissionais de RH para lidar com as mudanças de organização e redução de equipes, consequência da pandemia. Eles são essenciais para elaborar planejamento estratégico de pessoas e ações nas empresas.
  • 4 – Marketing de Performance: Com o crescimento do marketing digital e das vendas online, essa área vai estar aberta para profissionais especializados. O marketing de performance exige pessoas que sejam capazes de elaborar estratégias, planejamento e analisar o resultado de campanhas online.
  • 5 – Gerente de produto: Em um mundo que está em uma busca maior por soluções digitaiss, esse profissional é imprescindível. Ele é responsável por organizar e direcionar a estratégia, plano de evolução e entrega de produtos digitais, como sites e aplicativos.
  • 6 – Gerente jurídico: O profissional gerencia o departamento jurídico da empresa, como questões cíveis e tributárias, além de acompanhar ações judiciais e elaborações de contratos, por exemplo. Estará em alta pois as empresas estão focadas em agregar suas demandas jurídicas internamente e diminuir os custos com escritórios de advocacia.
  • 7 – Especialista em Segurança Digital: É uma área focada para profissionais que tenham o domínio técnico em ferramentas de proteção dos dados de uma empresa e estejam sempre atualizados de novas ameaças. Com o setor da tecnologia em crescimento, o profissional é imprescindível para proteger as empresas de ataques e roubos de dados.