Deslizamento de terra atinge imóveis no bairro da Valéria, em Salvador

-
Foto: Naiá Braga / TV Bahia

Um casa desabou e uma outra foi invadida pela lama após um deslizamento de terra no bairro da Valéria, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, nove pessoas, incluindo duas que estavam sob escombros, e um cachorro foram socorridos.

Segundo a 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA (Cicom), o caso ocorreu na Rua da Paz, no bairro Jardim Terra Nova, por volta das 9h30, quando fortes chuvas atingiam Salvador, pelo terceiro dia consecutivo.

Ainda de acordo com a PM, parte de um morro deslizou, e a terra caiu por cima de dois imóveis. Com o impacto, uma das casas desabou. Duas pessoas, incluindo uma idosa, que estavam dentro do local foram resgatadas pelos bombeiros, sem ferimentos.

Já o outro imóvel, que não teve a estrutura danificada, foi tomado por uma grande quantidade de lama e de terra. Não há informações sobre os moradores dessa casa.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as outras setes pessoas resgatadas e o cachorro estavam ilhados na rua. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Segundo a Defesa Civil do Salvador (Codesal), equipes do órgão estão a caminho para verificar a situação. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui