Dia D do combate ao sarampo em Salvador será 10 de agosto; SP terá vacina em metrô e trem

Imagem: Ilustrativa

O Dia D de vacinação contra o sarampo em Salvador acontecerá no dia 10 de agosto, das 8 às 17h, em diversos postos de saúde da capital. De acordo com o A Tarde, pessoas com idades entre 12 meses e 49 anos devem comparecer com o cartão de vacina para atualização. Apesar da campanha, a população não precisa esperar até o Dia D para se vacinar, pois a imunização já está disponível na rede básica de saúde.

Vale lembrar que quem estiver com esquema vacinal completo não precisa ser revacinado. O mesmo vale para aqueles que já foram infectados com o vírus, porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.

EM SÃO PAULO

Na próxima semana 12 linhas de trens e do metrô de São Paulo, além do Terminal Metropolitano de São Mateus, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), na zona leste da Capital, terão postos volantes de vacina contra a doença. A ação tem como objetivo ampliar o número de pessoas imunizadas, especialmente jovens de 15 a 29 anos de idade.

Já no metrô, os postos volantes serão instalados em estações das linhas No Metrô a vacinação estará disponível nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata, além das concedidas 4-amarela (ViaQuatro) e 5-lilás (ViaMobilidade). No caso da EMTU, as aplicações da vacina serão no Terminal Metropolitano de São Mateus na terça-feira (30), das 10h às 19h.